sexta-feira, 11 de maio de 2018

Preso por se passar por policial militar e agente penitenciário de Minas Gerais

·        Homem que se passava por policial no Itatinga é detido
https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/cidades/NOT,0,0,1327515,homem+que+se+passava+por+policial+no+itatinga+e+detido.aspx
Homem que se passava por policial no Itatinga é detido

Ao abordá-lo, ainda no bairro, o suspeito se apresentou como sargento da PM do estado Minas Gerais

Homem foi ouvido e depois liberado pela polícia.Foto: Reprodução EPTV

Um homem que se passava por policial militar e agente penitenciário para conseguir vantagens em estabelecimentos comerciais foi detido na noite desta terça-feira (8) no Jardim Itatinga em Campinas. A Polícia Militar chegou até ele após receber uma denúncia de extorsão. 


Ao abordá-lo, ainda no bairro, o suspeito se apresentou como sargento da PM do estado Minas Gerais. Ele também apresentou um documento de agente penitenciário também de Minas. Porém, as identificações não eram compatíveis.  



Ao pesquisar os dados no sistema, os PMs descobriram que o homem nunca foi agente penitenciário e nem PM. Os dois documentos apresentados eram falso, inclusive o nome das identificações. A verdadeira identidade dele é Raoni da Silva Santana, de 28 anos. Ele é de Juiz de Fora, mas mora em Campinas há 3 anos.  



"Ele tentava se passar por agente de segurança para tentar algum tipo de vantagem", afirmou o policia militar Mauro Ribeiro.  



O carro dele foi apreendido por estar com a documentação atrasada desde 2012. No interior do veículo os policiais encontraram no banco do passageiro uma arma falsa bem parecida com as usadas por policiais militares. O carro e a arma falsa foram apreendidos e levados para a 2ª Delegacia Seccional onde o suspeito prestou depoimento.  



Como ele não tinha passagem pela policia, acabou liberado e agora vai responder por falsidade ideológica. (Com informações de Daniel Mafra)

Nenhum comentário: