sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Servidores públicos de Minas Gerais terão prazo estendido para pagarem IPVA 2018

minas-estende
Governo de Minas estende prazo para os servidores públicos pagarem o IPVA 2018

Por Redação , 29/12/2017 às 19:48 
atualizado em: 29/12/2017 às 20:55

O governo de Minas anunciou nesta sexta-feira que vai conceder um prazo maior para os servidores públicos pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018.

Os servidores da segurança pública e da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) poderão começar a pagar o imposto a partir de 31 de janeiro em cota única ou a primeira parcela. Vale ressaltar que estes trabalhadores irão receber a segunda e última parcela do 13º no dia 19 de janeiro.

Já os demais trabalhadores do funcionalismo estadual poderão começar a pagar o IPVA a partir de 19 de abril, quando recebem a última parcela do 13º salário. Neste caso, a data vale apenas para o pagamento integral do imposto.

A prorrogação do prazo para o pagamento do imposto não influi nos benefícios, como o desconto para quem paga a cota única e o direito ao bônus de 3% no imposto de 2019 por ter pago em dia neste ano.

Por outro lado, o seguro obrigatório por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) não entra no prazo estendido e terá que ser pago dentro da data prevista no boleto. O mesmo acontece com a Taxa de Licenciamento.

Os detalhes serão publicados no Minas Gerais deste sábado.

Nenhum comentário: