sábado, 2 de dezembro de 2017

O nosso futuro começa nas urnas, então vote consciente e ajude a construir um futuro melhor


Todos sabemos que o nosso voto pode constitui uma importante conquista na luta pela valorização da nossa categoria.

Por isso é necessário que os companheiros tenham as informações necessárias e que estejam conscientes de que a escolha exercida nas eleições acarretará consequências para a vida de todos e de cada um.

Nesta perspectiva, preparamos um blog, que traz esclarecimentos importantes para ajudar a classe a escolher os pré - candidatos em disputa.

O blog é uma das formas de conhecer e acompanhar as propostas dos pré-candidatos e conferir se as soluções pretendidas para os problemas da população são atribuições do cargo ao qual o candidato concorre. 

Acompanhe com o senso crítico aguçado, pois não é incomum que, na mídia, todos os candidatos pareçam iguais. Por isso, é preciso compreender os projetos e ideias apresentadas, para verificar se são viáveis.

 No Blog você também poderá consultar, obter dicas, conhecer melhor e ver o que os pré - candidatos podem fazer pela classe.

 Confira o conteúdo do blog no link: https://vitoria2018blog.blogspot.com.br/

O voto consciente é o caminho para melhorar o país,

Temos a missão de lutar pelo crescimento da nossa classe e começa com a importante  tarefa de escolher corretamente os candidatos que serão eleitos nas próximas eleições.

É preciso ter em mente que os escolhidos nas próximas eleições irão elaborar e executar as leis que interferem diretamente na vida de todos e decidirão onde aplicar os impostos pagos pelos brasileiros.

Portanto, mesmo que isso dê mais trabalho, a escolha não pode ser feita apenas a partir do critério de simpatia.

Na hora de escolher o candidato não se deixar levar pela aparência física, sobrenome ou popularidade.

É preciso levar em conta questões como o passado do candidato (pessoal, político e partidário), suas propostas e ideias. Além disso, devemos nos manter bem informado sobre as questões que envolvem a política, tanto em relação aos que já desempenham mandato eletivo quanto aos que se apresentam publicamente para disputar um cargo pela primeira vez.

O eleitor também deve ficar atento ao que os postulantes a cada cargo podem sugerir ou prometer.  As mensagens genéricas, com promessas de mudanças, não merecem credibilidade se não estiverem acompanhadas de ações concretas, bem explicadas e fundamentadas pelos candidatos.

 Deve valorizar os candidatos com propostas que contemplem as melhorias consideradas necessárias pelos cidadãos.
Deve procurar se informar sobre os principais problemas de sua classe, comunidade, cidade, estado e país, para escolher o candidato que poderá efetivamente contribuir para a melhoria da realidade nas áreas de educação, saúde, segurança pública, economia, transporte, emprego, etc. 

Acompanhar a prestação de contas dos que já ocupam cargos públicos, através dos portais da transparência dos órgãos oficiais (é possível conferir, por exemplo, como deputados gastaram a verba de gabinete, quais os temas de projetos apresentados, entre outras informações relevantes).

É importante acompanhar e consultar o histórico dos seus candidatos, pois eles podem responder a processos judiciais ou estar envolvidos em denúncias de corrupção.

O site da ONG Transparência Brasil é uma opção (http://www.excelencias.org.br/).

Votar sem reflexão prévia e sem cuidado pode custar caro para o nosso futuro, pois será necessário esperar mais quatro anos por outra oportunidade de trocar de representante.


CHAS1000

Nenhum comentário: