quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Ministro da Justiça está em Uberaba - Aumento do efetivo das Polícias Militar, Civil e Sistema Prisional quanto no reforço da estrutura de Ministério Público e Judiciário

Ministro da Justiça cumpre agenda em Uberaba com tema Segurança

23/08/2017
Convidado pelo prefeito Paulo Piau (PMDB), o ministro da Justiça, Torquato Jardim, estará em Uberaba nesta quinta-feira, dia 24, para falar sobre a visão do Governo Federal no tocante à Segurança Pública no País. O prefeito tem reivindicado inúmeras melhorias na área de segurança, inclusive, com aumento de efetivo das Polícias Federal e Rodoviária Federal, de competência do Ministério.
Junto ao Estado de Minas Gerais, as ações políticas de reforço às estruturas de segurança pública são constantes, tanto no aumento do efetivo das Polícias Militar, Civil e Sistema Prisional quanto no reforço da estrutura de Ministério Público e Judiciário.
“Mas não é suficiente, por isso é de extrema importância saber o que o Governo Federal está propondo para esta área. Apresentaremos o projeto que temos e faremos nossas demandas também, já que o município tem se mobilizado em busca de soluções. Uberaba está em uma região privilegiada e necessitamos de um aparato de segurança reforçado. Segurança é dever do Estado, mas Uberaba não se furta de buscar solução e de se unir aos órgãos do Estado e União, nesta batalha contra o crime”, destacou o prefeito.
O evento promovido pela Prefeitura de Uberaba será dividido em dois momentos, sendo que no primeiro, por volta das 9h30, o prefeito Paulo Piau, juntamente com as forças de segurança pública e prefeitos da região, se reunirão com o ministro Torquato Jardim para uma reunião reservada, com foco em estratégias de segurança.
Já no segundo momento, que acontecerá no anfiteatro com a fala do ministro, além da participação de autoridades públicas, prefeitos, vereadores, conselhos de segurança e secretários municipais de Uberaba e região, a reunião contará com a presença de representantes de entidades de classe e clubes de serviços.
“A segurança pública é uma responsabilidade a mais que se impõe aos municípios. O Brasil pede um Plano Nacional de Segurança Pública. Os índices de criminalidade aumentaram na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. É uma situação preocupante para os gestores e para a população, por isso ouvir o ministro, o Governo Federal, são de extrema importância”, finalizou.
Integram a comitiva do ministro Torquato Jardim o secretário Nacional de Segurança Pública (SENASP), Carlos Aberto dos Santos Cruz, o diretor de Articulação e Projetos do SENAD, Clovis Benevides, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, o diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Renato Borges Dias e o assessor especial do ministro, João Luiz Pinto Coelho M. de Oliveira.

O Secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes também confirmou presença.

Nenhum comentário: