segunda-feira, 24 de julho de 2017

Mil vagas para Agente Penitenciário de ambos os sexos, masculino e feminino - Concurso Público para o cargo de Agente Penitenciário do estado do Ceará

Foi publicado na última segunda-feira, 17 de julho, o edital do Concurso Público para o cargo de Agente Penitenciário do estado do Ceará (concurso Agente Penitenciário CE). São ofertadas 1 mil vagas e as oportunidades são para ambos os sexos, masculino e feminino.
A remuneração inicial bruta para o cargo ofertado é de R$ 3.747,29, por até 40 horas semanais, conforme tabela remuneratória de 2016. O Instituto AOCP foi a banca escolhida como responsável para a realização do Concurso. A prova objetiva será aplicada na data provável de 01 de outubro de 2017, em horário e local a ser informado.
O governador do Ceará, Camilo Santana, havia sancionado no dia 04 de julho, a lei que autoriza a criação de vagas para o concurso de agente penitenciário. A lei cria 805 novas vagas e as outras 195 referem-se às vacâncias (aposentadorias, exonerações etc).
Os cargos de agente penitenciário são integrantes da carreira de segurança penitenciária, com lotação na Sejus. Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.
As inscrições ficam abertas a partir do dia 31 de julho até o dia 23 de agosto no site da banca, o Instituto AOCP. O valor da inscrição ficou em R$ 100,00. 
 https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concursos-abertos-24-07/

Nenhum comentário: