sexta-feira, 12 de maio de 2017

Preso mais um suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra agente penitenciário em Uberaba

Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (10). Caso ocorreu no dia 31 de março deste ano.
Por G1 Triângulo Mineiro


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (10), em Uberaba, o segundo suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra um agente penitenciário, de 46 anos, que ocorreu no dia 31 de março deste ano.
Cumprindo mandado de prisão, os policiais prenderam o jovem na Avenida Reynaldo Boaretto. Ele foi encaminhado para depor na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado Cyro Outeiro, o rapaz negou participação no atentado contra o agente. O jovem será encaminhado ainda nesta tarde para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.
Um outro suspeito de participação na tentativa de homicídio já havia sido preso pela Polícia Civil.
A tentativa de homicídio
Um agente penitenciário, de 46 anos, foi baleado na manhã do dia 31 de março na AMG-2555, no trevo com a Avenida Djalma Castro Alves, em Uberaba. Ele estava chegando para trabalhar quando foi atingido por disparos de arma de fogo. A vítima estava em uma moto.
Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que cinco disparos foram efetuados por ocupantes de um carro, que fugiram. De acordo com as informações, quatro tiros atingiram o agente penitenciário, que foi socorrido por uma viatura da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Ele passa bem.
Em nota naquela oportunidade, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que o agente é contratado e trabalha no Sistema Prisional desde 2013.

Nenhum comentário: