domingo, 28 de maio de 2017

Luto - Agente e três detentos morreram durante tentativa de fuga

Agente prisional morre durante tentativa de fuga em penitenciária no Pará

Três detentos do Centro de Recuperação Prisional do Pará II também morreram na tentativa de fuga na manhã deste domingo (28), em Americano, no nordeste do estado.
Por G1 PA, Belém
28/05/2017 

Um agente prisional e três detentos morreram durante uma tentativa de fuga na manhã deste domingo (28) no Centro de Recuperação Prisional Pará II (CRPP II), distrito de Americano, em Santa Izabel, no nordeste do estado.
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), por volta das 05h45 da manhã, durante destranca das celas, um grupo de presos armados rendeu dois agentes prisionais. Na tentativa de fuga, os presos trocaram tiros com policiais militares que faziam a segurança do presídio. O agente penitenciário Gilson Renato Santos Launer, de 44 anos, que era mantido refém pelos detentos foi atingido pelos disparos. O servidor chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Castanhal, mas não resistiu e morreu. Durante a ação, três detentos também foram atingidos e morreram no local.
Ainda segundo a Susipe, uma equipe do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar reforça a segurança na unidade prisional que passa por uma revista e recontagem de detentos. Nenhuma fuga foi confirmada até o momento. As visitas foram suspensas no CRPP II, após o ocorrido.
Em nota, a Susipe informou que um inquérito policial será aberto para apurar o caso e investigar de onde partiu o tiro que atingiu o servidor. Ainda de acordo com o órgão, a Diretoria de Administração Penitenciária informou que todas as demais unidades prisionais do Complexo operam dentro da normalidade.

Nenhum comentário: