terça-feira, 30 de maio de 2017

Durante vistoria em celas no Presídio de Poços de Caldas agentes encontraram buraco em cela que dava acesso para o corredor de um dos pavilhões.

Detento é atingido por bala de borracha após descoberta de buraco em cela em Poços de Caldas (MG) (Foto: Reprodução EPTV/Marcelo Rodrigues)(Foto: Reprodução EPTV/Marcelo Rodrigues) 
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/detento-fica-ferido-durante-vistoria-em-celas-no-presidio-de-pocos-de-caldas-mg.ghtml

Detento é atingido por bala de borracha após descoberta de buraco em cela em Poços de Caldas (MG) (Foto: Reprodução EPTV/Marcelo Rodrigues)
Um detento foi ferido ao ser atingido por uma bala de borracha durante uma vistoria realizada no Presídio de Poços de Caldas (MG) na manhã desta segunda-feira (29). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), o preso teria arremessado um pedaço de tijolo contra um dos agentes, que reagiu.
Em nota, a SEAP informou que o detento ferido foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele foi medicado e já retornou ao presídio. Ainda de acordo com a SEAP, a operação contou com o apoio do Comando de Operações Especiais (Cope) e de outros agentes de unidades prisionais da região. A SEAP disse ainda que durante o procedimento os agentes penitenciários encontraram um buraco na cela 5, que dava acesso para o corredor de um dos pavilhões.
Ainda conforme a SEAP, foi registrado um princípio de tumulto na mesma unidade prisional durante este domingo (28). O tumulto teria sido provocado por detentos que retornavam do horário de visita, informou a SEAP. A confusão foi controlada pelos agentes e ninguém ficou ferido.
A direção da unidade informou que já instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente os casos registrados no local.

Nenhum comentário: