terça-feira, 9 de maio de 2017

Destaque que inclui agentes penitenciários no rol de categorias com aposentadoria especia será apresentado no plenário

http://www.metropoles.com/brasil/politica-br/destaque-para-agentes-penitenciarios-sera-apresentado-no-plenario
O presidente da comissão especial da reforma da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), ratificou nesta terça-feira (9/5) acordo com a oposição para que o governo apresente, durante a votação da proposta plenário da Câmara, destaque que inclui agentes penitenciários no rol de categorias com aposentadoria especial. Ele ponderou, contudo, que a apresentação não garante a aprovação.
O peemedebista afirmou que se empenhará “pessoalmente” para que o destaque que concede regras mais brandas de aposentadoria para os agentes seja aprovado. “Mas não posso responder por 308 deputados (número de votos mínimos para que a reforma da previdência e destaques sejam aprovados no plenário da Câmara)”, ponderou. Ele previu, porém, que “essa tese tem tudo para ser vencedora no plenário”.
O acordo tinha sido firmado entre o governo e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) na semana passada. Pelo acordado, o parlamentar paulista retirou destaque que incluía agentes penitenciários no rol de aposentadorias especiais, em troca do apoio do governo a seu destaque que permite a Justiça Estadual julgar ações que envolvem benefícios concedidos por acidente de trabalho.

Nenhum comentário: