domingo, 2 de abril de 2017

Acusado de atirar contra agente penitenciário de Uberaba foi apresentado a imprensa

PC prende acusado de atirar contra agente penitenciário

02/04/2017
Enerson Cleiton
http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/policia/35476/pc-prende-acusado-de-atirar-contra-agente-penitenciario
Acusado foi apresentado a imprensa, na manhã de ontem, na Risp
 Juliano Carlos
 Jovem acusado de ter tentando matar agente penitenciário á tiros foi preso pela Polícia Civil e uma adolescente suspeita de participação foi apreendida.
Segundo informações do chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, após o crime os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), iniciaram as investigações e durante diligências foram até uma residência, na rua Dona Marat Pontes, no bairro Margarida Rosa de Azevedo (Volta Grande), ocasião em que localizaram o carro Volkswagen Gol de cor verde, com placas de Frutal que foi usado no crime. Eles apreenderam uma adolescente de 16 anos, que é suspeita de emprestar o automóvel para os acusados. A jovem ao ser questionada relatou que atirou contra o agente O.M., 46 anos.
Nesse ínterim, a equipe de investigadores e delegados continuaram as diligências, foram até uma chácara na comunidade rural de Santa Rosa, instante em que prenderam o suspeito identificado como M.M.P., 26 anos, que após ser questionado confessou o crime, afirmando que agiu por vingança, pois segundo o sujeito, havia sido maltratado na penitenciária, no período que ficou recluso na unidade prisional. Os policiais ainda apreenderam a arma usada no crime, como também munições que estavam escondidas na propriedade rural
 O crime - A tentativa de homicídio aconteceu, na manhã de sexta-feira (31) de Março, quando a vítima O.M., 46 anos, conduzia uma motocicleta Honda Biz, pela avenida Djalma Castro Alves sentido centro/bairro, com destino à penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. Ao chegar na rotatória com a rodovia AMG-2555 (anel viário), foi surpreendido pelos acusados, que estavam em um veículo Volkswagen Gol de cor verde, sendo que um dos criminosos sacou uma arma de fogo e atirou contra o agente O., o qual foi atingido por três tiros no tórax e um na perna esquerda. Ele foi socorrido por companheiros de trabalho e levado para o pronto socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde passou por cirurgia e permanece internado.
Na manhã de ontem, o acusado foi levado até a sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), local em que foi apresentado à imprensa. Ao ser questionado, negou participação no crime afirmando que estava viajando.
Após prestar esclarecimentos, M., foi levado para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permanece a disposição da Justiça.

Nenhum comentário: