quarta-feira, 22 de março de 2017

Polícia Civil indicia 19 pessoas por tráfico em Presídio de Carmo do Paranaíba

https://www.patosja.com.br/noticias/patos-de-minas/policiais/policia-civil-indicia-19-pessoas-por-trafico-em-presidio-de-carmo-do-paranaiba

Segundo a Polícia, ao todo as penas somam quase 800 anos
21/03/2017 às 17h50Polícia Civil indicia 19 pessoas por  tráfico em Presídio de Carmo do Paranaíba
Foi concluido pela Polícia Civil de Minas Gerais o inquérito da Operação Sem Maldade, que foi desencadeada visando coibir o tráfico de drogas e a entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Carmo do Paranaíba. Após meses de investigações, foram indiciadas 19 pessoas, sendo que 13 delas já estão presas.
De acordo com a Polícia, foi constatada participação de familiares e outras pessoas nas ações de transportar até o interior do presídio  produtos proibidos que eram comercializados no local. Ainda segundo as informações, em muitos casos, os objetos eram introduzidos nas partes íntimas das visitantes, que realizavam os repasses para os detentos.
As investigações apuraram também que os indiciados eram bem organizados, sendo alguns responsáveis pelo levantamento do dinheiro, outros agindo no aliciamento de pessoas para levar os materiais até a prisão, além dos presos que faziam o comércio das drogas e aparelhos celulares.
Os envolvidos foram indiciados nos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas circunstanciado, pelo fato de atingir dependências de estabelecimentos prisionais e envolver emprego de arma de fogo. As penas ao todo somam quase 800 anos. A Polícia Civil ressalta ainda o empenho e colaboração da administração prisional para os trabalhos investigativos.

Fonte e fotos: Polícia Civil.

Nenhum comentário: