quarta-feira, 8 de março de 2017

Ouvidoria do Sistema Penitenciário realiza visita ao Presídio de Ouro Preto

http://www.ouvidoriageral.mg.gov.br/noticias/2167-ouvidoria-do-sistema-penitenciario-realiza-visita-ao-presidio-de-ouro-preto

PDFImprimirE-mail
O ouvidor do Sistema Penitenciário, Rodrigo Xavier, realizou na última sexta-feira (03) uma visita técnica ao Presídio de Ouro Preto. Também participaram da visita as assessoras Ana Paula da Silva e Cleide da Conceição Solano Chaves e da diretora de atendimento ao Servidor da Secretaria de Administração Prisional (Seap), Michele Hernandes.
A presença dos representantes da Ouvidoria do Sistema Penitenciário teve como objeto conhecer a realidade do presídio. Foram analisadas as edificações, condições físicas e estruturais. Também foram feitas visitas às celas das pessoas privadas de liberdade do regime fechado e entrevistas com os servidores para conhecer suas demandas.
A equipe da Ouvidoria do Sistema Penitenciário detectou que dentre as maiores solicitações foram as de assistência jurídica dos custodiados, condições de trabalho dos servidores, alimentação, superlotação e assistência à saúde. A partir dessa visita será realizado um diagnóstico das necessidades e um projeto articulado entre a OGE e outros setores envolvidos.
O ouvidor Penitenciário está envidando esforços, especialmente junto à Defensoria Pública de Minas Gerais, para que ações voltadas a minimizar ou reduzir deficiências no ambiente carcerário  possam ser adotadas de forma a humanizar o cumprimento de pena e promover melhores condições de trabalho dos servidores do Presídio de Ouro Preto.

Nenhum comentário: