quinta-feira, 16 de março de 2017

Inscrições abertas até 15 de maio - Prêmio Innovare - Será premiado uma iniciativa que demonstre uma prática inovadora para a modernização do sistema penitenciário

Presidente do STJ lança 14ª edição do Prêmio Innovare

http://g1.globo.com/politica/noticia/presidente-do-stj-lanca-14-edicao-do-premio-innovare.ghtml

Neste ano, premiação também analisará práticas inovadoras para modernização do sistema penitenciário. Inscrições estão abertas até 15 de maio.
Prêmio Innovare chega a 14ª edição
A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, lançou nesta quinta-feira (16) a 14ª edição do Prêmio Innovare na sede da Corte. Neste ano, a premiação também avaliará e, eventualmente, premiará uma iniciativa que demonstre uma prática inovadora para a modernização do sistema penitenciário, que, desde a primeira semana de janeiro, enfrenta uma grave crise, com rebeliões, fugas e massacres de presos.
Lançada em 2004, a premiação divulga as iniciativas que contribuem para o bom funcionamento e a modernização da Justiça. Desde a primeira edição, foram analisadas pela comissão julgadora mais de 5 mil práticas de todos os estados.
Em seu discurso, Laurita Vaz destacou a iniciativa dos organizadores do prêmio de tentar garimpar ideias que possam auxiliar a enfrentar o caos nas cadeias brasileiras.
“Abre-se espaço para que a comissão julgadora possa premiar uma iniciativa relacionada, por exemplo, com o sistema penitenciário brasileiro”, enfatizou a presidente do STJ.
Presidente do Conselho Superior do Prêmio Innovare, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto ressaltou que a premiação se tornou uma tradição no meio jurídico nos últimos 14 anos porque propõe “pensar fora da caixa”, saindo do “lugar comum”.
“O Innovare, seu desafio é manter sua tradição de instituição que deu certo, que emplacou. Emplacou porque se mantém fiel as suas finalidades”, observou o ministro aposentado do Supremo.
Inscrições
As inscrições para a edição deste ano do Prêmio Innovare podem ser feitas, pela internet, até 15 de maio. Para se candidatar, o interessado precisa acessar o site da premiação e preencher a ficha de inscrição.
Após o encerramento das inscrições, consultores especializados irão conhecer as iniciativas que estiverem de acordo com o regulamento.
O passo seguinte será a avaliação pela comissão julgadora, composta por ministros do STJ e do Supremo Tribunal Federal, além de desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público, defensores públicos e advogados.
Nesta edição, serão premiadas as seguintes categorias: tribunal, juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia e Justiça e Cidadania.
Além de Laurita Vaz e Ayres Britto, também prestigiaram nesta quinta o lançamento da 14ª edição do Prêmio Innovare magistrados do STJ e o ministro da Justiça, Osmar Serraglio.

Nenhum comentário: