quinta-feira, 9 de março de 2017

Está preso um suspeito de ser o responsável de incendiar o carro de uma agente penitenciária

http://g1.globo.com/ac/cruzeiro-do-sul-regiao/noticia/2017/03/policia-prende-ex-de-agente-que-teve-carro-incendiado-em-cruzeiro-do-sul.html
Carro de agente foi incendiado na madrugada desta terça-feira (7) (Foto: Divulgação/Asspen-AC)A Policia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu um homem de 31 suspeito de ser o responsável de incendiar o carro de uma agente penitenciária na madrugada de terça-feira (7). De acordo com o delegado Lindomar Ventura, o homem é ex-companheiro da vítima. 

“É um ex dela. Ainda estamos apurando. Não temos a confissão dele, mas todas as evidências apontam para ele. Não tem nada a ver, a princípio, ligado a facção. Nossa suspeita é que seja uma questão passional”, explica o delegado.
Ventura informou que as imagens de uma câmera de segurança ajudaram a identificar o suspeito.
“Todas as evidências apontam pra ele. Amoto que ele estava usando, as roupas que ele estava usando, enfim tudo bate. Vamos interrogá-lo e possivelmente será encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher”, destaca.
Entenda o caso
Uma agente penitenciária, que não teve o nome divulgado,  teve o carro e a casa alvos de ataques na madrugada desta terça-feira (7) em Cruzeiro do Sul.

A Polícia Militar também não divulgou o bairro por questão de segurança. De acordo com a PM, era por volta de meia-noite, quando o carro da servidora foi incendiado e a casa também sofreu uma tentativa de incêndio. Moradores informaram que viram um homem em um motocicleta saindo do local.
O presidente da Associação do Sistema Penitenciário (Asspen-AC), José Janes, tratou o caso como mais uma represália ao trabalho desenvolvido pela categoria dentro do sistema penitenciário.
"É devido ao nosso trabalho no presídio. A gente faz o procedimento correto, então temos esse tipo de represália e estamos aguardando uma resposta do governo. A gente vai fazer uma paralisação nos próximos dias porque não estamos suportando mais isso, porque ninguém mais aguenta. É o que estão pedindo, não estamos aguentando trabalhar sem apoio. É melhor deixar a chave para os presos tomarem conta da cadeia. O governo precisa dar uma resposta imediata a isso", criticou Janes.

Nenhum comentário: