quarta-feira, 29 de março de 2017

Detento mantinha pistola, quatro celulares e um carregador na cela

Denúncia anônima entrega detento que mantinha pistola na cela

Já tinha roubado joalheria em shopping na Capital
http://www.midiamax.com.br/policia/denuncia-anonima-entrega-detento-tinha-pistola-cela-presidio-336325
  • (Foto: Agepen)
  • Na tarde de terça-feira (28), o detento Tiago Vinícius Vieira foi flagrado com uma arma de fogo na cela do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros da Capital. Uma denúncia anônima ao Ministério Público informou sobre a pistola que estava na cela com o interno.

    Conforme as informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a arma teria entrado no presídio por meio de um prestador de serviços, mas o caso ainda é apurado. Tiago Vinícius estava na cela 17 do Pavilhão II e portava a pistola Taurus .380 PT.
    O interno teria dito que tinha intenção de usar a pistola para auxiliar na fuga do presídio. Ele ainda tentou jogar a arma no vaso sanitário quando foi flagrado pelos agentes, mas acabou detido. Conforme a Agepen, o tamanho da arma, que é facilmente escondida na mão de um homem adulto, seria um facilitador para a entrada da pistola no presídio.
    Tiago foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Na cela em que ele estava ainda foram apreendidos outros quatro celulares e um carregador, que foram levados para a Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário. Tiago foi isolado preventivamente em cela disciplinar.
    Em 2010 Tiago foi preso em Campo Grande depois de participar do roubo de uma joalheria no shopping. Ele foi detido novamente em 2012, em uma cidade do interior, usando identidade falsa, pois estava evadido do sistema penal.

    Nenhum comentário: