quarta-feira, 8 de março de 2017

Curso para aperfeiçoamento das habilidades em Intervenção Penitenciária.

Depen participa de curso de Intervenção Prisional em Santa Catarina

O curso contou com a participação de alunos do Paraná e Sistema Penitenciário Federal, além dos servidores de Santa Catarina
http://www.justica.gov.br/seus-direitos/politica-penal/noticias-depen/depen-participa-de-curso-de-intervencao-prisional-em-santa-catarina

Primeiro curso de Intervenção Tática Prisional Avançada realizado pela Academia de Justiça e Cidadania (ACADEJUC), no município de São Cristóvão do Sul -SC. O curso contou com a participação de alunos oriundos do Departamento Penitenciário do Paraná e do Departamento Penitenciário Nacional do Sistema Penitenciário Federal (DEPEN/SPF), além dos servidores de Santa Catarina. O Agente Federal de Execução Penal Rodrigo Castro Cesca, lotado na Penitenciária Federal de Catanduvas (PFCAT), participou do curso para aperfeiçoamento das habilidades em Intervenção Penitenciária.
 O curso teve uma carga horária de 336 horas/aula e duração de aproximadamente 31 dias. As aulas teóricas e práticas incluíram disciplinas como Direitos Humanos, Gerenciamento de Crise, Chefia e Liderança, Lei de Execução Penal, Noções de Medicina Legal e Armas Não Letais, Planejamento Operacional, Uso diferenciado da Força, Atividade de Segurança em Alturas, Imobilização Tática, Intervenção Prisional, Noções de Explosivos, Prevenção de Combate a Incêndio, entre outras. A busca do corpo docente pela ACADEJUC escolheu os melhores em cada área de atuação: policiais do DEAP, BOPE/PMSC, CHOQUE/PMSC, IGP, instrutores da PCDF, precursores da intervenção prisional no Brasil, entre outros.
Os alunos que participaram do curso passaram por um rigoroso processo de seleção, tendo como um dos requisitos a formação no curso de Intervenção Prisional Básica. Com a formação no curso, os alunos formados estarão capacitados como replicadores e poderão atuar como instrutores nos cursos de Intervenção Prisional.

Nenhum comentário: