domingo, 5 de março de 2017

Agentes evitam fuga na Nelson Hungria - Presos fazem buraco em cela e tentam fuga na Nelson Hungria, em Contagem


De acordo com a Secretaria de Administração Prisional, ação envolveu cinco detentos, que foram contidos por agentes de segurança. 

 G1 MG, Belo Horizonte

Cinco presos tentaram fugir na noite deste sábado (4) do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de acordo com a Secretaria de Administração Prisional (Seap). Os detentos fizeram um buraco na parede de uma cela do segundo andar e usaram uma corda artesanal para descer, quando foram interceptados por agentes que faziam a ronda.
A ação ocorreu por volta das 21h. Ainda segundo a secretaria, o Conselho Disciplinar da unidade avaliará o caso, e os presos poderão sofrer sanções administrativas. A direção da unidade prisional irá apurar, em procedimento próprio, se houve ilícito administrativo no caso e possíveis danos ao patrimônio.
A Seap também informou que, na manhã deste domingo (5), a situação está controlada no presídio.
A Nelson Hungria é uma penitenciária de segurança máxima e, atualmente, tem em torno de 2,2 mil presos enquanto a capacidade é para 1.640, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça.

Nenhum comentário: