quarta-feira, 15 de março de 2017

Agentes penitenciários irão aderir a paralisação em Patos de Minas

- André Amâncio
Fonte: Patos Notícias
Agentes penitenciários irão aderir a paralisação em Patos de Minas
Proposta pela Fenaspen (Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários), uma paralisação de agentes penitenciários que protesta por melhorias, terá início nesta quarta-feira (15) e perdurará por pelo menos 24 horas.
Falando em nome da Associação dos Agentes Penitenciários do Alto Paranaíba, o agente penitenciário Olivar Dias, afirma que o principal objetivo da manifestação é que ocorra o reconhecimento dos profissionais de segurança prisional como Polícia Penal.
Segundo Olivar, o reconhecimento irá melhorar o serviço prestado a toda sociedade e garantirá também direitos humanos aos presos atendendo a diversos déficits reivindicados pelos mesmos.
“A Proposta de Emenda Constitucional sugerida pela Fenaspen visa o bem maior, ou seja, maior atenção ao sistema penitenciário a nível nacional”, declarou o agente a respeito da PEC 308/04, em pauta desde 2004.
A previsão é que durante a paralisação, os internos estarão privados do banho do sol, das atividades educacionais, laborativas e religiosas e não poderão receber visitas. Os advogados dos presidiários também não serão atendidos.

Nenhum comentário: