terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Um dos suspeitos de matar agente em Janaúba morreu ao trocar tiros com a PM

Fonte : O TEMPO

Mata agente penitenciário, troca tiros com a PM e é morto em Janaúba

Servidor estava a caminho de um hospital, realizando a escolta de um preso, quando foi baleado na cabeça e morreu

PUBLICADO EM 07/02/17 - 10h16

Fernanda Viegas

Um jovem de 22 anos, suspeito de ter assassinar um agente penitenciário, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na madrugada desta terça-feira (7), em Janaúba, na região Norte de Minas Gerais.

Segundo a PM, por volta das 19h30 dessa segunda-feira (6), o agente penitenciário, de 42 anos, estava indo para um hospital, para atuar na escolta de um preso, quando dois homens, em uma moto, passaram pela avenida Pedro Alvares Cabral, no bairro Veredas, e atiraram contra ele, acertando a cabeça. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os policias identificaram os suspeitos e realizaram um cerco. Quando a dupla foi vista, foi iniciado um rastreamento, quando o condutor perdeu o controle. Os homens abandonaram a motocicleta e fugiram por um matagal. Devido a falta de iluminação, os policiais não conseguiram alcançar os suspeitos.

A moto foi apreendida e foi descoberto que ela está no nome da mulher de um dos dois suspeitos do homicídio. Embaixo do banco do veículo, os policiais encontraram o documento do veículo, R$ 25 em dinheiro e um cartão de crédito.

Mais tarde, por volta das 0h15, os militares em rastreamento se depararam com um jovem de 22 anos, na rua São Mateus, no bairro São Lucas, próximo a casa dele. Quando ele viu os policiais, colocou uma das mãos na cintura, correu para o quintal da residência, sacou uma arma e atirou contra os policiais> os militares revidaram e acertaram o jovem.

Ele foi socorrido para uma unidade de saúde e acabou falecendo durante uma cirurgia. A arma foi apreendida. O outro homem, suspeito de matar o agente, ainda não foi encontrado.

Nenhum comentário: