sábado, 4 de fevereiro de 2017

Fuga em Três corações e Agentes de Mantena evitaram a fuga de 5 detenteos

Detento foge de anexo do presídio de Três Corações

Em Mantena foi impedida após servidores serem informados por preso sobre preparativos para a evasão
http://www.otempo.com.br/cidades/detento-foge-de-anexo-do-pres%C3%ADdio-de-tr%C3%AAs-cora%C3%A7%C3%B5es-1.1431623

Um preso fugiu na tarde desta sexta-feira (3) do complexo anexo do presídio de Três Corações, na região sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 14h o detento fugiu escalando o muro da penitenciária e passando pela serpentina de arame farpado, escapando pela mata que fica ao lado do local.
A Polícia Militar informou que o homem foi detido no fim da tarde, nas imediações da estrada que dá acesso a São Thomé das Letras, depois de mais de quatro horas de busca pela região.
Também nesta sexta-feira os funcionários do presídio de Mantena, na Região do Rio Doce, impediram a fuga de cinco detentos, depois de serem informados por um preso que o grupo se preparava para fugir.
O detentos já haviam cavado boa parte do túnel que séria usado na fuga e também estavam com uma "teresa", corda improvisada feita com lençóis amarrados e cinco "suchos", objetos pontiagudos feitos com pedaços de ferro ou vergalhões, que são usados tanto para atacar outros presos, quanto para fazer escavações.
O diretor adjunto de segurança da unidade, Marcos Borges, contou que o detento que denunciou o grupo temia ser feito como refém durante a fuga. "O presídio se encontra com estrutura já fragilizada, onde os presos tem acesso fácil a pedaços de ferro e vergalhões e com estes objetos eles podem atentar contra outros presos e funcionários", explicou.

Nenhum comentário: