sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Detentos destruíram celas do Presídio de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais

Detentos destroem celas após TVs serem desligadas em Araçuaí

PM afirma que normas do presídio permitem TV's ligadas até às 22h.
SEAP não deu detalhes do tumulto; procedimento interno foi instaurado.

Do G1 Grande Minas
Detentos destruíram celas do Presídio de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, cinco celas foram destruídas durante a confusão.
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) não deu detalhes da confusão, mas afirmou que a direção da unidade iniciou um procedimento para investigar “se houve ilícito administrativo no caso e possíveis danos ao patrimônio”.   
Porém, segundo relatos dos agentes penitenciários aos militares, os detentos ficaram insatisfeitos com o pedido negado para que os aparelhos de TVs ficassem ligados após às 22h. A PM afirma que foi acionada para ajudar a controlar a confusão, que contou ainda com agentes de outras unidades, mas não houve confronto com os presos.
A assessoria de comunicação da PM afirmou também que na manhã desta quinta-feira (2) militares retornaram ao presídio para relacionar os danos causados no tumulto. Ainda segundo a assessoria, por questões de segurança, os detentos das celas danificadas foram levados para outras celas; 18 presos precisaram ser transferidos para outras unidades prisionais da região.

Nenhum comentário: