sábado, 11 de fevereiro de 2017

Aprovados em concurso fazem protesto na porta de governador Fernando Pimentel

http://www.otempo.com.br/

Grupo está há 12 dias acampado na porta da casa de Fernando Pimentel (PT), no bairro Mangabeiras, na capitalProtesto.


PUBLICADO EM 11/02/17 - 08h46

THALITA MARINHO http://www.otempo.com.br/cidades/aprovados-em-concurso-fazem-protesto-na-porta-de-governador-1.1434570
Um grupo de candidatos aprovados em concurso do sistema prisional, protestam na porta da casa do Governador do Estado Fernando Pimentel (PT), no bairro Mangabeiras, há doze dias. Eles reivindicam a nomeação e alegam que pessoas contratadas ocupam suas vagas.
Os manifestantes, um total de 1.706  aprovados somente na capital para os cargos de analista,  assistente médico e agente penitenciário, passaram por todo o procedimento após a aprovação — psicotécnico, testes físicos e avaliação médica — , realizados em 2015, mas até agora não houve nenhuma sinalização no sentido de convocá-los. 
"Poucas pessoas foram convocadas até agora. Se houve o concurso, tem que haver a nomeação corretamente. Pessoas contratadas estão ocupando os nossos lugares. Só vamos sair daqui quando tivermos uma resposta. Estamos lutando pelos nossos direitos", explicou uma das manifestantes, Rosana Marques Firmo.
O grupo vai ficar acampado até uma resposta positiva do estado indicando a nomeação, com a publicação no Diário Oficial, e a posterior posse. O grupo conta ainda com o apoio de policiais civis que já exercem a profissão e militares do Corpo de Bombeiros. 

Nenhum comentário: